Brinquedos Pet e sua importancia

Assim como acontece com as crianças, proporcionar uma grande variedade de diversões pode evitar que o pet fique entediado ou até mesmo deprimido. Então, é essencial proporcionar diversos tipos de brinquedos para cachorro. Dessa forma, você o mantém distraído e feliz.
Por esse motivo, é importante investir na felicidade do amigo, para evitar que ele desenvolva comportamentos como latidos ou choramingos em excesso. Além de prevenir um bocado de destruição com a finalidade de chamar sua atenção.
Com isso em mente, veja algumas dicas sobre quais tipos de brinquedos para cachorro você deve disponibilizar ao pet e conheça a finalidade de cada um deles. Assim, você garante a diversão certa ao amigo de quatro patas.
Brinquedos para o cachorro se divertir em casa
Os brinquedos para cachorro que ficam bastante tempo dentro de casa podem incentivar bom comportamento e evitar que o pet passe a brincar com a mobília ou itens pessoais. Um exemplo para evitar esse comportamento são os mordedores e ossinhos.
Já brinquedos de pelúcia e de borracha podem ser excelentes opções ao amigo mais tranquilo e que precisa de companhia. Aliás, se tiver um espaço maior dentro do lar, as caças também podem ser feitas entre tutor e pet!
O mais indicado é escolher tipos de brinquedos para cachorro que proporcionem interação entre vocês. Aliás, é importante não apenas eliminar a necessidade de petiscos o tempo todo, mas também estimular as atividades cerebrais do seu pet, mantendo-o ativo, saudável e feliz.
Para deixar tudo ainda mais divertido e interessante, esconda alguns dos itens preferidos do amigo pela casa, a fim de que ele os encontre sozinho. Outra dica é escolher brinquedo interativo para cachorro, no qual o pet não precisará de grandes incentivos para brincar.
Brinquedos para cachorro brincar do lado de fora
Se o pet gostar de Clique aqui correr atrás de brinquedos e devolvê-los a você, considere disco frisbee ou bolinha para cachorro que ele possa perseguir, abocanhar e trazer de volta. Essas opções são especialmente indicadas para raças de cachorro mais ativas, que precisam gastar energia e se exercitar constantemente.
Além disso, cachorros que gostam de água podem se divertir muito em tanques ou piscinas. Mas é importante se lembrar de sempre acompanhar seu pet na hora da natação.
Tipos de brinquedos estimulantes
Se está em dúvida quanto aos tipos de brinquedos para cachorro, alguns possuem entertainingções específicas e podem divertir diferentes raças de pet e diferentes energias, como é o exemplo do mordedor para cachorro. Nesse caso, a única regra é entender o que o cãozinho gosta para proporcionar diversão completa.

Brinquedos que limpam os dentes
Existe uma série de brinquedos especialmente confeccionados para a saúde bucal do cachorro. Feitos com corda, nylon ou borracha, esses brinquedos para pet podem satisfazer a necessidade de mastigação que o cãozinho tem enquanto auxiliam na limpeza de seus dentes.
O ato de mastigar também ajuda a aliviar o estresse e o tédio. Lembre-se apenas de que os cuidados com a saúde bucal do cachorro não param por aí, e a escovação diária não pode e não deve ser substituída por brinquedos ou petiscos que ajudem na remoção da placa bacteriana, tá bom?
Brinquedos com petiscos
Cachorros amam petiscos. Pensando nisso, o mercado pet passou a disponibilizar diversos brinquedos que soltam petiscos enquanto o cachorro brinca com eles. Essa é uma forma de incentivar o amigo peludo a brincar quando estiver com fome e ser recompensado, principalmente os animais com menos energia e mais idosos.
Nesse caso, é importante não colocar muito petiscos ou estar sempre sob supervisão do tutor. Isso porque pode correr o risco de o cachorro comer demais e acabar desenvolvendo um quadro de obesidade.
Escolha brinquedo de tamanho adequado
Sempre escolha brinquedo de cachorro adequado de acordo com a idade, peso e tamanho do pet. Assim, é possível evitar que ele tenha problema ao carregar o objeto pela boca. Ou seja, não escolha brinquedos pequenos ou grandes demais para ele.
No quesito segurança, brinquedos para cães não podem ser pequenos demais a ponto de poderem ser ingeridos ou inalados, e também não devem apresentar partes pontiagudas que possam causar acidentes.
Lembre-se de substituir os brinquedos a determinados intervalos de tempo, permitindo uma diversão segura e saudável ao cãozinho. E não deixe de brincar com ele, pois esses itens não substituem a atenção que o pet precisa para se sentir feliz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *